História do Marantz

28/02/2011 23:03

Saul Marantz fundou a companhia que leva seu nome no início de 1950 para construir componentes de alta fidelidade. Trabalhando com engenheiros de áudio, tais como Sidney Smith e Richard Sequerra, Marantz construiu uma série de componentes-tubo de vácuo que se tornou bitolas para a indústria de oi-fi. Com o advento da tecnologia de transistor na década de 1960, Marantz e seus colaboradores desenvolveram o marco Modelo 18 do receptor, o primeiro exemplo de um receptor combinado com um pré-amplificador, amplificador e sintonizador em uma caixa. Em 1964, ele vendeu a empresa para Superscope , mas permaneceu com Marantz como presidente até 1968.

 Para continuar a história, é necessário a trilha de volta um pouco, como se refere a «aquisição Marantz por Superscope.portáteis de fabricação.Em 1959 a empresa começou a fabricar gravadores. A nova fábrica foi construída em Sagamihara, Kanagawa, Japão, em 1959, e isso se tornou a sede da empresa. Com a aquisição da Marantz por Superscope em 1964, a fabricação de componentes Marantz gradualmente transferidos para o Japão, mas a engenharia de projeto permaneceu na América, por enquanto. Em 1971, Standard Radio Corporation recebeu partido capitalização terceiros a partir Superscope dos EUA em março de 1975, a SRC mudou seu nome para Marantz Japan, Inc. Superscope dos EUA venderam suas ações da Marantz do Japão para a Philips da Holanda em 1980. Marantz fabricou o seu primeiro Compact Disc a partir de 1982. Muito se a Philips engenharia design europeu fez o seu caminho para a linha de produtos Marantz, e os discos compactos Marantz foi uma das primeiras provas do presente. Várias melhorias foram feitas para a fábrica de Sagamihara no final de 1980. O magnífico Marantz PM-94 e AM-84 foram fabricados neste momento. Estas foram uma ruptura com as distintas Philips influenciado amplificadores integrados de meados da década de 1980, e uma tentativa de sucesso de recapturar o lendário desenho e de engenharia que Marantz tinha-se tornado famoso.

 No final de 1990, Marantz reeditaram o lendário Modelo 7, 8 e 9 de componentes de tubos e estes eram avidamente pegou pelos colecionadores audiófilo. Esses componentes foram, de fato, projetados e fabricados à mão pelo Amplificação Valve Company of Durham, Carolina do Norte. (VAC agora está localizada na Flórida).

 Então, em maio de 2001, Marantz Japan, Inc. adquiriu a marca Marantz e seus negócios na Europa e nos EUA da Philips. A empresa estabeleceu divisões Marantz nos Países Baixos, Alemanha, França e Inglaterra. Marantz America, Inc. foi organizada em Los Angeles, a divisão americana da Marantz foi sediada na Califórnia há anos. No entanto, os escritórios foram mais tarde mudou-se para Itasca. Em 2002, fundiu-se com Denon Marantz e criou uma holding conjunta, D & M Holdings, Inc. A Marantz e linhas de produtos Denon permanecerão separadas e distintas.

Sources : The Consumer Electronic Association; Marantz Japan, Inc.; Marantz America, Inc. Fontes: O Consumer Electronic Association; Marantz Japan, Inc.; Marantz America, Inc.